image

Em março deste ano, no âmbito do Edital FUNDHAS 2017, a Obra Social Célio Lemos celebrou o Termo de Fomento 009/2018 com a FUNDHAS – Fundação Hélio Augusto de Souza e com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o objetivo de regulamentar uma parceria entre as partes envolvidas no Projeto “Amigos do Zippy” para promover a formação em educação emocional dos professores e das ADIs da OSCL. A verba doada pelo FUMICAD foi de R$16.800,00.

Como parte da busca da excelência na educação a OSCL capacitou 8 Professoras e 21 ADIs - Auxiliares de Desenvolvimento Infantil no Programa “Amigos do Zippy” que no Brasil é aplicado pela ASEC – Associação pela Saúde Emocional da Criança.

O “Amigos do Zippy” é um programa de desenvolvimento emocional que ensina crianças pequenas a lidar com as dificuldades do dia-a-dia, a identificar e a falar sobre seus sentimentos e explorar as várias maneiras de lidar com eles, e desenvolve habilidades para conviverem socialmente de forma solidária e responsável, com o objetivo de que cresçam mais saudáveis emocionalmente. Desenvolvido por equipes de profissionais especializados, o programa foi objeto de avaliações realizadas por profissionais independentes, que atestaram a eficácia das referidas metodologias.